Sobre a NOGI Programação Notícias Atletas NOGI Ação Social
Vídeos Parceiros Galeria Lojas Contato
  English Website
 
 
  Esqueci minha senha .:. Quero me cadastrar  
 
 
 

» Acessórios

» Blusas de luta

» Kimonos

» Shorts

» Bermuda

» Bolsas Femininas

» Camisetas

» Corsário

» Legging

» Macacão

» Short

» Top

» Bonés

» Calças

» Camisas

» Casacos

» Cintos

» Mochilas

» Saias

» Bermudas

» Sungas

 

 

Embora a NO GI seja uma empresa nova, a idéia do projeto social e a certeza de que, somente pelo esporte poderemos dar esperanças a essas crianças, data de mais de quinze anos. Quando um dos sócios da NO GI tomou conhecimento de uma criança, na época com seis anos de idade, que morava embaixo de um trailer na praia da Barra da Tijuca (Rio de Janeiro), percebeu que deveria fazer algo a respeito, assumindo aquele problema e usando seu tempo para solucioná-lo. Após dar cuidados básicos, consulta médica e dentária, levou o menino para uma Academia de Jiu-Jitsu, onde o mestre aceitou cuidar do menino e treiná-lo para que se tornasse um bom atleta. Com a aceitação plena do professor e de todos os alunos, resolveram as pessoas envolvidas promover algo nobre como ser amigo, pai, companheiro e mantenedor daquela criança que ganhava nova vida.

Estava ali implantada uma nova vida, ali estava semeada uma nova concepção de projeto social onde os sócios não tiram do seu bolso o sustento destas crianças, mais que isto, resolveram perpetuar a idéia nos objetivos de uma empresa simples, onde parte dos seus resultados sejam destinados a manutenção e expansão do projeto e a patrocínio de atletas.

A NO GI foi criada exatamente para valorizar o esporte de contato, patrocinando o atleta de forma que ele possa viver do esporte e, principalmente, mas em mesmo grau de preocupação, promover o projeto social retirando as crianças pobres que viviam nas ruas para que tenham uma verdadeira família, com base na doutrina e nos ensinamentos dos esportes. Hoje a NO GI abriga mais de duas mil crianças brasileiras em seu projeto, fornecendo quimonos para o treinamento, supervisão pedagógica e médica de forma que tenham no esporte e nos exemplos de "atletas completos" na maior concepção da expressão e da palavra, um exemplo de dignidade e perseverança na busca de seus ideais.

A NO GI apóia e patrocina dois projetos:

O projeto REAÇÃO do atleta, medalhista olímpico, Flavio Canto, personalidade ímpar de caráter maravilhoso, um exemplo de ser humano, orgulho brasileiro e um homem a ser seguido, pela sua perseverança e obstinação nos seus ideais.

O projeto VALORIZANDO AS DIFERENÇAS, que tem como principais objetivos proporcionar aos jovens portadores de necessidades especiais (em especial os surdos) o desenvolvimento das suas aptidões para o esporte, a cultura e a cidadania.

A NO GI disputa com o tráfico de drogas cada criança. Temos a certeza de que teremos dias melhores, o nosso estímulo é cada sorriso, cada medalha por elas conquistada. Enquanto houver uma criança brasileira desamparada, enquanto existir violência, fome e abandono nos lares desafortunados existirá, certamente, um grande trabalho a ser desenvolvido pela NO GI e por projetos sérios e dedicados como o REAÇÃO.

Nenhum de nossos patrocinados estão alheios aos problemas sociais que hoje ainda é uma realidade no Brasil e que a cada dia, a cada roupa vendida, temos a certeza que estaremos colaborando para que as crianças não sejam vítimas do tráfico de drogas e de perderem a esperança de que, um dia, poderão ser atletas e viverem dignamente.

E para quem quer saber sobre como acabou a história do nosso pequeno menino de rua: hoje encontra-se hoje como faixa preta de Jiu-Jitsu, casado, morando nos EUA, pai de uma filha americana e ganhando um salário digno.